segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Zé Guela


Uma Banda um tanto que desconhecida por grande parte dos população, desconhecida até a pouco por mim, mais ao ouvi-los sem a menor sombra de dúvida virei fã, confesso já ouvi o CD umas 50 vezes, nas ultimas 2 semanas que os conheci... bom, pode ser até estranho mais o CD a acaba e eu o ouço novamente.

Como A b
anda mesmo fala, fizeram seu primeiro trabalho de gente grande em 2006, o CD " casa de boneca" ... Tem uma sonoridade que se aproxima do atual rock britânico, com letras melancólicas em meios a arranjos de piano. Músicas mais maduras, intimistas, e, porque não dizer, artisticamente mais sinceras.

Cada uma das dez faixas do CD pode ser entendida como quartos, salas, cômodos dessa abandonada casa de bonecas, empoeirada pelo tempo sem tréguas. Evoca o sentimento de quem sabe que deve seguir na vida (e segue), não sem antes lançar um último olhar, singelo ou amargurado, para falecidos soldadinhos de chumbo e cartas com nomes já sem rosto, de antigos amores de escola. ( assim diz Zé Guela)

Nós da RPA recomendamos Zé Guela!

Um comentário:

Pedro Ivo disse...

Devo confessar que acabei de virar fã da banda. Estou ouvindo sem para a música Casa de Boneca. Pronto, você causou mais um vício em minha vida.