Em breve novo Programa na RPA, um programa diferente, inovador e totalmelmente ou melhor quase totalmente alternativo, com novas ideias, novas musicas...
vem ai programa BLOG RPA, toda progamação feita aqui no blog direto para web radio...
domingo, 28 de junho de 2009
segunda-feira, 22 de junho de 2009
Hoje vou falar de um cantor que particularmente eu gosto muito, podem falar o que quiser mais continuo ser uma super fã de :
José Fernando Gomes dos Reis ou melhor dizendo Nando Reis.
Nasceu em 12 de Janeiro de 1963, na capital de São Paulo;
Apelido: Ruivo
Já namorou com Marisa Monte... a um tempão atras;
Desde pequeno, adorava tocar violão e compor músicas;
A maior paixão de Nando são os filhos: Theodoro, Sophia, Sebastião, Zoé e Ismael
Gravou pela primeira vez, como cantor, duas músicas de sua autoria: "Marvin" (parceria com Sérgio Britto) e "Querem Meu Sangue";
Nos Titãs, foi autor de muitas músicas de sucesso como: "Os Cegos do Castelo", "Pra Dizer Adeus" (com Tony Belloto), "Bichos Escrotos" (com Arnaldo Antunes e Sérgio Britto) e outros.
Fora dos Titãs, teve músicas gravadas por Marisa Monte ("Diariamente"), Cássia Eller ("E.C.T."), Cidade Negra ("Onde Você Mora"). Ainda durante o trabalho com os Titãs, grava três discos paralelamente; o primeiro em 1995 ("12 de Janeiro"), o segundo em 2000 ("Para Quando o Arco-íris Encontrar o Pote de Ouro") e o último, antes de seguir a carreira solo, “Infernal... but there’s still a full moon shining over Jalalabad”.
Mas é em 2004 que Nando Reis consolida sua carreira solo com o CD “MTV Ao Vivo – Nando Reis e Os Infernais”. Junto com sua banda, Os Infernais, Nando canta nesse disco músicas inéditas, covers e sucessos eternizados do cantor. O projeto reuniu clássicos dos Titãs ("Cegos do Castelo" e "Marvin"), além de músicas gravadas por Cássia Eller ("Relicário" e "All Star") e J. Quest ("Do seu lado") e três faixas inéditas. "Dentro do Mesmo Time" ganhou uma versão ao vivo, mas o grande destaque do repertório ficou para "Mantra", que emplacou como sucesso radiofônico, junto com “Por Onde Andei”.
Atualmente é um dos 10 maiores arrecadadores de direitos autorais no Brasil, de acordo com o ECAD, levando em conta músicas tocadas em shows e execuções em rádio (conforme noticiado pela Folha de São Paulo em 07 de Fevereiro de 2009).Músicas suas fazem parte dos últimos lançamentos de Skank (o sucesso Ainda Gosto Dela) e Jota Quest.
.
Nando Reis está lançando disco novo, "Drês", a sigla pode ser Droga, Rock'n' roll e Sexo.
.
Nando Reis não acredita que sua vida seja, objetivamente, mais interessante que a de qualquer outra pessoa.
.
É sua vida, portanto, que Nando canta em “Drês” (Universal), seu novo CD. O nome faz referência à ex-namorada Adriana Lotaif, assim como três canções do álbum (“Hi, Dri!”, “Driamante” e a faixa-título). Há também músicas dedicadas à mãe (“Conta”) e à filha Sophia (“Só pra So”). Nando sempre usou referências autobiográficas em sua obra e já dedicou outras canções a seus filhos (ele tem cinco), como “Espatódea” e “O mundo é bão, Sebastião!”. Mas, no disco que estampa um coração emoldurado na capa, Nando expõe o seu como nunca.
.
Eu recomendo esse disco! Nando usou e abusou de seu coraçãozinho nas suas composições.
sábado, 20 de junho de 2009
Franz Ferdinand
Franz Ferdinand é uma Banda de rock alternativo de Glasgow, Escócia, inspirado na banda Talking Heads e outras dos anos 80, sem deixar de lado a pegada e ritmos dançantes do indie rock dos anos 2000. Foi considerado uma das grandes revelações da cena musical no ano de 2004 e chegou a ganhar o Mercury Music Prize.
Quem deu o nome a Banda existiu foi : Francisco Ferdinando foi um arquiduque austro-húngaro, cujo assassinato deu início a Primeira Guerra Mundial.
Quem deu o nome a Banda existiu foi : Francisco Ferdinando foi um arquiduque austro-húngaro, cujo assassinato deu início a Primeira Guerra Mundial.
A Banda é composta por quatro rapazes:Bob Hardy (baixo), Nick McCarthy (guitarra), Paul Thomson (bateria), e Alex Kapranos (vocal e guitarra)
Lançaram um EP independente em 2002, que garantiu, no ano seguinte, a contratação pelo selo Domino.
No ano de fundação da banda, Hardy e Kapranos já pensavam em fazer música, quando resolveram convidar McCarthy. Este último, um pianista clássico e baixista, que tocava bateria em outro grupo. Para tudo ficar mais que completo os três convocaram Paul Thomson para assumir a bateria.
Os ensaios ocorriam na casa de McCarthy até que descobriram um armazém abandonado que levou o nome de Chateau. Neste espaço, alem de ensaiar, eles faziam festas na qual uniam música e arte. Isso por que Hardy é formado na Glasgow School of Art, e Thomson sempre posava como modelo.
O primeiro disco da banda rendeu o apelido de “Scottish Interpol”, depois disso eles ficaram o resto do ano acompanhando bandas como o Hot Hot Heat e Interpol. “Franz Ferdinand”, lançado no início de 2004, deu ao grupo inúmeros prêmios graças a canções como “Take Me Out”.Um ano depois o grupo anunciou o lançamento do segundo disco da carreira. Batizado de “You Could Have It So Much Better” o material chegou às lojas internacionais no mês de outubro, reunindo faixas como “The Fallen”, “Walk Away” e “Fade Together”
.O terceiro disco do grupo foi lançado também pela Domino, em Janeiro de 2009 e leva o nome de “Tonight: Feanz Ferdinand”.
Ouça e viaje ao som de Franz Ferdinand!
Assinar:
Postagens (Atom)