segunda-feira, 22 de junho de 2009



Hoje vou falar de um cantor que particularmente eu gosto muito, podem falar o que quiser mais continuo ser uma super fã de :

José Fernando Gomes dos Reis ou melhor dizendo Nando Reis.

Nasceu em 12 de Janeiro de 1963, na capital de São Paulo;

Apelido: Ruivo

Já namorou com Marisa Monte... a um tempão atras;

Desde pequeno, adorava tocar violão e compor músicas;

A maior paixão de Nando são os filhos: Theodoro, Sophia, Sebastião, Zoé e Ismael

Gravou pela primeira vez, como cantor, duas músicas de sua autoria: "Marvin" (parceria com Sérgio Britto) e "Querem Meu Sangue";

Nos Titãs, foi autor de muitas músicas de sucesso como: "Os Cegos do Castelo", "Pra Dizer Adeus" (com Tony Belloto), "Bichos Escrotos" (com Arnaldo Antunes e Sérgio Britto) e outros.

Fora dos Titãs, teve músicas gravadas por Marisa Monte ("Diariamente"), Cássia Eller ("E.C.T."), Cidade Negra ("Onde Você Mora"). Ainda durante o trabalho com os Titãs, grava três discos paralelamente; o primeiro em 1995 ("12 de Janeiro"), o segundo em 2000 ("Para Quando o Arco-íris Encontrar o Pote de Ouro") e o último, antes de seguir a carreira solo, “Infernal... but there’s still a full moon shining over Jalalabad”.

Mas é em 2004 que Nando Reis consolida sua carreira solo com o CD “MTV Ao Vivo – Nando Reis e Os Infernais”. Junto com sua banda, Os Infernais, Nando canta nesse disco músicas inéditas, covers e sucessos eternizados do cantor. O projeto reuniu clássicos dos Titãs ("Cegos do Castelo" e "Marvin"), além de músicas gravadas por Cássia Eller ("Relicário" e "All Star") e J. Quest ("Do seu lado") e três faixas inéditas. "Dentro do Mesmo Time" ganhou uma versão ao vivo, mas o grande destaque do repertório ficou para "Mantra", que emplacou como sucesso radiofônico, junto com “Por Onde Andei”.

Atualmente é um dos 10 maiores arrecadadores de direitos autorais no Brasil, de acordo com o ECAD, levando em conta músicas tocadas em shows e execuções em rádio (conforme noticiado pela Folha de São Paulo em 07 de Fevereiro de 2009).Músicas suas fazem parte dos últimos lançamentos de Skank (o sucesso Ainda Gosto Dela) e Jota Quest.
.
Nando Reis está lançando disco novo, "Drês", a sigla pode ser Droga, Rock'n' roll e Sexo.
.
Nando Reis não acredita que sua vida seja, objetivamente, mais interessante que a de qualquer outra pessoa.
.
É sua vida, portanto, que Nando canta em “Drês” (Universal), seu novo CD. O nome faz referência à ex-namorada Adriana Lotaif, assim como três canções do álbum (“Hi, Dri!”, “Driamante” e a faixa-título). Há também músicas dedicadas à mãe (“Conta”) e à filha Sophia (“Só pra So”). Nando sempre usou referências autobiográficas em sua obra e já dedicou outras canções a seus filhos (ele tem cinco), como “Espatódea” e “O mundo é bão, Sebastião!”. Mas, no disco que estampa um coração emoldurado na capa, Nando expõe o seu como nunca.
.
Eu recomendo esse disco! Nando usou e abusou de seu coraçãozinho nas suas composições.

2 comentários:

dj chockk disse...

eu sou mais o Nando como compositor... ele é muito "espacial" em suas letras. e a melhor intérprete del sempre será Cassia Eller

Fernanda Magalhães disse...

Nando, sempre Nando.

Definitivamente pra mim é o melhor!


:***