quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Mulheres, vozes e melodias

Bruna Caram


Nascida no berço da musica, Bruna Caram cresceu em meio as melodias,
sua avó materna, Maria Piedade, era cantora de rádio nos anos 50, e seu avô paterno, Jamil Caram é violonista (7 cordas) e ainda com um bisavô era poeta e em meio aos outros entusiasta das rodas de choro, rodeada de cantores, compositores e todo tipo de instrumentistas.

Começou a estudar piano aos 8 anos. Aos 9, já fazia serenatas como integrante dos
Trovadores Mirins (versão infantil dos Trovadores Urbanos). Integrou ainda os Trovadores
Urbanos dos 15 aos 19, quando saiu para trabalhar solo, em 2006.

Bruna Novaes Caram agora com 22 anos quase 23. A meiga menina, natural de Avaré, interior de São Paulo, se destaca como um dos novos talentos da música popular brasileira. Após o sucesso do seu primeiro CD.

Sua musica Palavras do Coração, do seu primeiro trabalho, emplacou entre as dez mais tocadas numa das maiores rádios de MPB do Brasil


Ana Cañas


Ana Cañas é a nova candidata a brilhar no cenário musical! E, a julgar pelo seu primeiro álbum, “Amor e Caos”, e pela forma decidida como essa paulista de 27 anos fala sobre seu trabalho, o futuro anuncia-se venturoso para quem decidiu ser cantora ao ouvir Ella Fitzgerald pela primeira vez. A verdadeira escola musical de Ana Cañas, porém, foi a noite. Foram quatro anos interpretando clássicos de jazz e alguns temas de MPB no All of Jazz e, sobretudo, no sofisticado Baretto (Hotel Fasano).

Outra faceta da artista que não pode ser desconsiderada é o fato de ela ser formada em artes cênicas. Ana diz que o teatro brasileiro não perdeu nada, muito pelo contrário, com sua desistência de ser atriz para abraçar a música, mas a verdade é que ela veste e interpreta as canções de uma forma tão particular e plena que mais parece possuída por uma personagem. O vasto leque de nuances tonais da belíssima “Cadê você” explicitam esse traço da Ana cantora.

Amor e Caos inclui boas versões de Coração Vagabundo (Caetano Veloso), Super Mulher (Jorge Mautner) e Rainy Day Women, de Bob Dylan, cuja arte, curiosamente, a artista não conhecia há até pouco tempo. “Agora eu já tenho muita coisa dele”, risos. Dona de uma bonita voz de contralto, Ana Cañas estréia como uma promissora compositora pop e uma cantora carismática.


Fonte:
http://contigo.abril.com.br/entrevista/bruna-caram-482071.shtml
http://www.lastfm.com.br/music/Ana+Ca%C3%B1as

Um comentário:

Carlos Howes disse...

Bacana o espaço dado as cantoras e a MPB! =D