segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Brasil e suas melodias

BANDA Curumin

Lançado no Brasil (2003), EUA (2005) e no Japão (2008), Achados e Perdidos marca a estréia da carreira solo do multitalentoso artista paulistano Curumin.

Neste disco, Curumin apresenta suas influências musicais, fazendo claras referências ao Soul e Funk americanos, ao Samba e ao Samba-Funk dos 70 e ao Hip-Hop.

As 12 faixas do disco trazem ruídos misturados a programações eletrônicas, riffes distorcidos de guitarra e cavaquinho, junto às baterias e percussões do Curumin. “Achados e Perdidos” traz samba-rock/funk em faixas como "Guerreiro” e "Tudo Bem Malandro”; baladas com um toque psicodélico em "Samba Japa” e “Vem Menina” e surpreende com um cover de Stevie Wonder em “You Haven’t Done Nothing”

Em 2007 Curumin inicou a produção de seu segundo disco “JapanPopShow”, contando com a participação de artistas como Blackalicious, Tommy Guerero, General Electric e Turbo Trio.

"JapanPopShow" foi lançado em 2008 simultaneamente no Brasil pela YB Music, nos EUA pela Quannum Projects e no Japão pela JVC / Victor Entertainment.

O disco começa com a faixa título, que ganhou este nome por causa de um programa de auditório que passava na TV na década de 80. É música para dançar do começo ao fim, estabelecendo seu inimitável estilo de Samba Soul, com pitadas de Afro Beat, Dub e Funk. O flerte com a Tropicalia em “Esperança” evoca a energia brasileira. A energia vinda dos beats de “Sambito” é ajudada pela guitarra de Tommy Guerrero. Mas é também afetuosamente pessoal: Na faixa “Magrela Fever”, com sua influência de Mutantes e Mano Chao, Curumin canta sobre a alegria em andar de bicicleta, enquanto em “Compacto” é sobre a paixão por discos compactos de 45 rotações.

Curumin possui a alma da nova MPB...


Para saber mais http://www.urbanjungle.com.br/blog1.php/curumin

Um comentário:

Carlos Howes disse...

O Curumin é talento puro! Como artista, produtor e músico. Legal é que assisti show dele em projeto individual e tocando bateria com o projeto racional homenageando o Tim Maia, que foi bem legal! Recomendo muito!