segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Arctic Monkeys


Arctic Monkeys é uma banda de rock britânica formada em 2002 nos subúrbios da cidade de Sheffield, na Inglaterra.

A banda é geralmente considerada parte da cena indie rock.

Após ganharem suas guitarras no natal de 2001, os vizinhos Alex Turner e Jamie Cook montaram uma banda com seus amigos da escola, Andy Nicholson, que tocava baixo, e Matt Helders a quem sobrou ser o baterista.

Sob o nome Bang Bang, eles tocavam covers de bandas como Led Zeppelin e cantavam com sotaque de Sheffield. Após Alex assumir o vocal e a tarefa de escrever canções, eles mudaram o nome da banda para Arctic Monkeys.

O Arctic Monkeys foi eleito por uma das revistas mais respeitadas do mundo da música - a Q Magazine - como a "Melhor Banda da Atualidade", superando bandas de categoria como U2 e Foo Fighters.

O vocalista do Arctic Monkeys, Alex Turner, foi indicado a quatro prêmios Mojo, 1º de maio de 2008. Duas de suas indicações são com a banda mais conhecida e as outras com seu novo projeto, o The Last Shadow Puppets.

Formação atual

  • Alex Turner - guitarra e vocal
  • Jamie Cook -guitarra
  • Nick O'Malley - baixo
  • Matthew Helders -bateria e vocal de apoio

Álbuns

  • Whatever People Say I Am, That's What I'm Not, 23 de janeiro de 2006
  • Favourite Worst Nightmare, 23 de abril de 2007
  • Humbug, 25 de Agosto de 2009 ( lançamento)

Lançamento


  • Com o Lançamento do álbum Humbug, a banda demostrou que evolui banstante, crescendo a cada álbum, o Arctic Monkeys trás um som mais clássico, pesado, psicodélico e bem trabalhado no novo disco. Deixando de ser os moleques do indie, sendo agora olhados com outros olhos se posso dizer assim; Humbug é cheio de influências do rock dos anos 70-80; com riffs mais bem trabalhados, e um baixo agressivo que muitas vezes é acompanhado com um teclado.

4 comentários:

Carlos Howes disse...

Acredita que não gostei deles de cara? Eu implicava com a banda, achava eles supervalorizados. Mas aí ouvi um disco do Last Shadow Puppets, que lembrava Beatles e adorei. Resolvi ouvir o Arctic Monkeys denovo, e hoje adoro demais o som dos caras!

. disse...

Eu nao conheço..mas vou conhecer
Abraços

chockk disse...

Sugeri que a música do Arctic entrasse no Momento Blog semana que vem

Fernanda Magalhães disse...

Adoro adoro!!

Sempre dicas inteligentes e de bom gosto.

Bjos queridos!!!!