quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Algumas coisas sobre algumas bandas que rolaram na programação dessa semana!

Zoé

Zoé é uma banda de rock alternativo. Foi fundada em 1997 na cidade de Cuernavaca, Morelos, México.
Com uma formação inicial foramada por Leó Larregui como vocalista e guitarrista, Sergio Acosta na segunda guitarra, Ángel Mosqueda no baixo, Jesús Báez nos teclados e Alberto Cabrera na bateria, este que foi substituido posteriormente por Jorge Siddhartha e depois por Rodrigo Guardiola. Com influências totalmente britânicas (The Beatles, The Cure, The Charlatans UK, Oasis, Radiohead, Stone Roses, Placebo y Pink Floyd) sua música combina indie, blues e eletrônica, ainda que, na verdade não pertença a nenhum gênero definido.

Beirut


Beirut é uma banda americana que mistura sons do folk e da música do leste europeu, principalmente a balcânica. O vocalista, Zach Condon, é nativo de Santa Fé, no Novo México.

Zach Condon juntou vários músicos para que o ajudassem a levar a cabo o projecto Beirut,entre eles: Perri Cloutier, Hari Ziznewski, Jason Poranski, Nick Petree, Kristin Ferebee, Paul Collins, Jon Natchez, Kelly Pratt e Tracy Pratt.

A música Elephant Gun foi tema da minissérie "Capitu", exibida pela Rede Globo. Com essa recente aparição em rede de televisão aberta, a música conquistou notável lugar (2º) como TopMúsica (as mais procuradas) em vários sites brasileiros de letras de músicas.

2 comentários:

Carlos Howes disse...

Puxa, eu adoro o Zóe!! Descobri eles porquê li uma matéria em que banda era comparada com o Café Tacuba, outra banda mexicana que eu adoro muito, e não me arrependi de ter ido atrás deles.

Quanto ao Beirut, é uma banda criativa. Eles vão tocar no Brasil esse, e infelizmente não vou assistí-los.

Fernanda disse...

eu adoro Beirut desde a primeira vez que ouvi eles nunca mais deixei de escutar...e a outra banda não conhecia...